Friday, August 21, 2009

Bah!

Olá pessoas, é hora de falar. Então como todos sabem (não, ninguem sabe), cortei o cabelo. (Ovação) e desenvolvi um metabolismo estranho. Pelos vistos ultimamente me sinto mais atraido por vegetais. Estava aqui a pensar e, oh meu deus, este blog tem coisas tão ridiculas, como por exemplo isto, e "Cães e bolos alimentares com uma cereja na ponta" mas isso tambem foi há dois anos quando eu não andava ainda na Universidade (Uuuuh.) onde espero vir a graduar-me em Summa Cum Loudly e fazer muitos filmes. 

Ora bem. Quero vos dizer desde já que estou a morrer e que vou ter saudades desta vida. Estou com uma doença terminal e vou deixa
r tudo, mas TUDO à minha gata, porque é a unica que me percebe e que faz o que eu digo. E por ser a unica gata que segue ordens. No mundo! é tipo cão o rai'da gata.

Bem. Fiquem bem. Se precisarem de mim, dirijam-se ao oceano pacifico, que é onde a minha gata ira espalhar as minhas cinzas. Yeah, ela segue mesmo ordens, vocês não têm noção do que ela é capaz, so.... don't mess with my pussy!

Namasté.




Ratazanas.


Ontem à noite, a surpresa de um pequeno vulto cinzento e subtilmente inquieto ao fundo da rampa fez com que mudasse a minha perspectiva sobre muitas coisas. Eu nunca tinha visto uma ratazana. Era suposto eu mata-la. Como fazem nos filmes. A minha irmã ao fundo gritava: MATA-A! MATA-A!!!! Mas como era suposto matala? Deveria pisa-la? dar um pontapé?

SHO! fiz eu a dar golpes no chão com o meu pé. Como quem espanta um gato e não uma ratazana. Um gato normalmente foge. Um pombo normalmente voa desenfreadamente tentando sobreviver a um gigante assassino. Este animal limitou-se a mexer-se uns poucos centímetros do sulco de onde bebia agua. Sem medo de nada. Era uma ratazana, e ela devia estar a pensar que não interessava quão grande eu era. Ela sabia que eu tinha mais medo do que ela. Ela sabia que a humanidade inteira tinha mais medo do que ela. 
Apesar de tudo, apesar dos meus alaridos para ela fugir, dado que não conseguia magoa-la, ela deslocou-se com uma rapidez natural para debaixo de um carro estacionado até que desapareceu da minha vista.

Hoje de manhã, encontrei a mesma ratazana, rija e fria no chão de asfalto, também rijo e frio. Com uma vassoura e uma pá, recolhi-a e observei-a, desta vez mais de perto, onde podia ver uma expressão de ingénuo descanso, os dentes frontais realmente dão-lhe um ar bastante infantil. As suas patas, muito semelhantes às mãos de uma senhora idosa, esguia e muito, mas muito magra. E o rabo. O rabo é a parte mais curiosa. Muito comprido. Apetece corta-lo e guarda-lo numa caixa e coleccionar muitos rabos de ratazana de forma a poder tecer uma rede gigante que tapasse um bairro inteiro, e era da forma que as pessoas se deixavam de paneleirices.

Nunca vi um animal tão lindo e tão incompreendido na minha vida. Os pombos tambem têm doenças, e no entanto vemos crianças a brincarem com eles no meio da praça.

Agora com licença. Vou deitar o saco branco com a ratazana morta ao lixo.





Sunday, August 16, 2009

Cães Danados

Cães. Até os meus quinze anos os cães amavam-me. Eles vinham a correr para cima de mi para me lamber a cara. Hoje sonho com eles a arrancarem-me a carne. A mostrar os seus dentes sujos de loucura e instinto. A ladrarem. A insultarem a minha raça. A chamarem-me sujo. Sou persona non grata na comunidade canina.  Não existe ainda rua suburbana onde eu passe e não receba uma humilhação.

Mas eu sei que mereço. Eles até os meus quinze anos beijavam a minha inocência. Quando me lambiam, sentiam o sabor doce e bruto da água. Eles não gostam do sabor a agua choca. A agua contaminada de nicotina, de sexo e de revolta.

Eu possuo a culpa. E eles tentam arranca-la da minha carne, deixando-a fluir para fora aos poucos. E eles não lambem as feridas. A podridão deve fluir. E fugir.


O Meu Natal


As pessoas estão na sala.

Este natal ninguém teve a lembrança de vir ao meu quarto falar.

Ninguém. A não ser para me darem a refeição e me lavarem.

Dantes a menos ouvia as vozes ao meu lado. 

As pessoas falavam sobre temas variados.

E muito antes falavam sobre mim.

"Lembras-te das comidas que a a avó fazia? 

lembras-te quando se irritava quando o avô entrava com os sapatos sujos dentro de casa?"

Mas hoje, só ouvi retalhos de conversas inacabadas.

Os berros irritantes da minha neta a brincar com o microfone do karaoke.

A minha filha mais velha a discutir com o meu neto mais velho,

de uma forma irritante que, se estivesse em pé, e em perfeito estado, punha-os logo fora de casa.

O meu marido é se calhar o unico que me chora e me respeita com uma força maior que aquela encenada pela enfadonha discussão entre o meu neto e a minha filha mais velha.

Foi um natal que passou. 

E passaram mais. 

E eu ainda continuarei a ouvi-los cada vez mais longe, porem, cada vez mais forte. Cada vez mais alto.

Estou cansada. Vou dormir. 

Amanha preciso forças para poder falar. Para poder mostrar aos meus aquilo que sento.

Sei que parece uma loucura, mas vou tentar. Dia após dia. Até o fim.

Estou cansada. Vou dormir.

Amanhã estarei cansada.


Irei dormir.

Thursday, August 07, 2008

A minha rica herança

Sabem, aquelas coisas que agora toda a gente tem no hi5? Vais a um determinado site, fazes uma porcaria qualquer com piada (tipo quizz e assim) e metes no hi5, de maneira a que todas as pessoas que vão la digam: "Ai olha que engraçado...."....?
Pronto, ha pouco fui então a um hi5 de um fulano qualquer. Este jovem tinha la uma coisa dessas. Só que aquilo era uma especie de arvore "genealogica", mas envez de ter a tua familia mesmo la, porque enfim, são elas que tem os TEUS genes, não, tem celebridades. A coisa era tão estupida que não resisti em ir fazer um teste tambem eu a ver qual celebridade de hollywood era o meu parente.... Bem o resultado foi isto:
Bem. Resumindo e concluindo, eu pareço-me mais com o presidente chileno Augusto Pinochet, Samuel L. Jackson, com o vocals dos Linkin Park, com um puto qualquer dos Rasmus e com um Nobel indiano do que com qualqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer membro da minha familia. O maximo hã?

Friday, July 25, 2008

Carrie Bradshaw from Sex and the City.


Hi! People come to new york city to think about sex, and have sex, and live with sex, and eat sex, and call sex, and smoke sex, and light sex, and breath sex, and move sex, and sex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sex.

I'm a whore.

sex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sex

And I smoke Marlboro Light.

sex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sex.

My friends miranda, samantha, and charlotte.

sex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sexsex sex sex sex

We're all whores.

Sex.




Carrie Bradshaw.


PS: I love sex.

Maldita a praia da conceição.

Não consigo ir à praia e ficar a apanhar sol. A unica coisa que eu gosto da praia e a agua. Mais nadas. Dispenso a areia a arder que nem churrasco, as toalhas molhadas com areia colada, as velhas de 80 anos em topless, os 15 irmãos pretos a enterrarem-se uns aos outros na areia e a fazer esculturas de pilas e mamas encima da vitima e a berrarem em crioulo, as crianças de 4, 5 e seis anos sem fato de banho como deus as trouxe ao mundo a chapinharem como patos coxos à beira-mar e as mais agrassivas bolas de pinguepongue ou o que raio de merda são essas bolas que esta toda a gente a jogar na praia que estam sempre a acertar no olho. E ja agora não esquecer a porra daquele tapete infernal da praia da conceição que a fundação Vodafone doou com tanto orgulho para dar mais um motivo às pessoas para não andarem descalços na praia, e se andarem, escolherem entre a areia escaldante ou a porra do tapete coberto com garrafas partidas. Não. Quem vai a praia para ficar o dia todo a fritar baixo os raios ultravioleta?! Eu a unica coisa que gosto da praia é a agua. Sim, a agua fria e gelada, mas subtil onde podes nadar, e fazer de conta que és a Ursula da pequena sereia e atirar com bolas de areia aos desconhecidos, isso é que é bom! Vão à agua meus anormais, ficam ainda mais fritos porque o sol filtra pela agua e são só atingidos pelos raios, e não pela luz. Ah tambem gosto daqueles cinzeiros em cone, são o maximo.

Manias.

Hellowpas!
Bem. Ja tenho há uma semana e tal para ter contado isto. Certamente todos nos temos um vicio no que respeita aos sentidos, fisicos e espirituais, melhor conhecidos como pancas. Como o meu amigo Dimitrije:

O tapete:
Dimitrije fica em colera cronica quando ve um grande tapete que não esta devidamente esticado. Ou seja, se alguem tropeçou nele e deixou, no processo, uma ponta para cima ou assim, ele passa-se, simplesmente. E isso é uma das coisas que eu reconheci em mim, é que eu tambem me passo com isso.

Mão na agua/agua na mão:

Outra das coisas que me da cabo do juizo, é ter uma mão molhada. Uma unica mão molhada. Não consigo. Ou é preto ou é branco. Isto é, imaginem meter a mão na agua. Ficam com a mão molhada e a outra não, mas envez de molharem as duas e irem secar as duas mãos, não, vao à toalha e secam essa mão. NÃÃÃÃO! é horrivel, a serio. O mesmo efeito se aplica a ter um dedo molhado. Não posso ter o dedo molhado mas a mão inteira, alias, as duas mãos inteiras.

Bem, estas são as minhas pancas. E as do Dimi. Convido-os a deixarem ca a sua panca.

Wednesday, July 09, 2008

Cinemaniac

Olá! Bem, devo anunciar que apartir de hoje, 9 de Julho de 2008, 3h48min. da manhã, criarei para este blog algo de util! (pausa só para anunciar que ja não são 3h48min. mas sim 3h49min), um post onde recomendarei filmes muito bons *gritos histericos de grouppie e ja agora a hora voltou a mudar para as 3h50min*.

A nossa Cinemaniac vai começar com "Hedwig and the Angry Inch", um filme produzido e adaptado para cinema (3h51min.HA!) a partir de uma peça musical de broadway, por John Cameron Mitchell, e caracterizado tambem pelo proprio. Aposto que vão querer ver este filme, porque é simplesmente belo, e ensina-nos como nos, humanos, estamos nesta terra constantemente a procura da nossa outra metade, e que muitas vezes julgamos encontra-la, mas só reconhecemos a nossa outra metade de uma forma muto especial. Enfim, vejam o filme e calem-se, eis aqui o trailer. E ja agora o nome em Portugues é "Hedwig e a Origem do Amor". Porque os portugueses são bimbos e não gostariam de dizer "Hedwig e a polegada irada".



e tem aqui um clip retirado do filme se se interessarem mais depois de terem visto o trailer

The Origin of Love - Hedwig and the Angry Inch

Monday, June 23, 2008

Atira c'o gato!

Hoje, exactamente há um bocado, vim ao novo apartamento da minha irmã. Muito giro. Um edificio antigo, cheio de azulejos tipo anos 60 e um candeeiro enorme tipo bela e o monstro pendurado no tecto da sala (candeeiro este que o meu avô ficaria furioso se ela o tirasse embora seja a primeira coisa que ela vai, de facto, fazer). Uns dias antes mostrou-me um quarto que seria designado como "O quarto da Roupa", quarto este destinado à passar a ferro e coisas assim, ou seja, à roupa. Ela escolheu a finalidade deste quarto porque tinha uma varanda com um estendal. Mas ok, isto soa tudo muito normal se não fosse pelo seguinte facto: há pouco tempo estava muito concentrado a fazer um cigarro enquanto a minha irmã pendurava a roupa na varanda. No entanto, não no EXTERIOR da varanda, mas sim numa coisa toda estranha improvisada no tecto (embora ela esta paqui a dizer: "ah isso é mesmo um estendal a serio! foi preciso fazer furos e tudo! estas-me a enervar!), coisa que me surpreendeu porque ela tinha um estendal no exterior. A seguir tivemos o seguinte dialogo:


Irmã: ja viste? agora tenho que pendurar a roupa aqui no interior porque contaram-me que as pessoas roubam a roupa.

Eu: como?

Irmã: com gatos.

Eu: hã?

Irmã: sim com gatos! eles pegam nos gatos e atiram-nos ca pa cima de maneira que eles se agarrem a roupa e a puxem para baixo. É terrivel.

Eu: mas, mas, mas.... e se eles não têm gatos?

Irmã: ah gatos é o que mais há por ai!

Eu: . . .


Cheguei à conclusão de que podiam fazer disso um desporto a serio. Podiam começar a criar uma especie de olimpiadas onde os gatos seriam eventualmente treinados, e uns tipos muito fortes pegariam neles e os atirariam para uma especie de estendal muito alto onde penduraria a bandeira do pais que representa. Depois eles teriam uma caracteristica propria de um desportista X. Ou seja, como dizemos que os basquetebolistas são altos, os atira-com-o-gato-istas teriam uns braços muito compridos. Tipo ET's.


Wednesday, December 12, 2007

Cães e bolos alimentares. Com uma cereja na ponta.

Olá Olá!!!! Há quantos que tempos hã hã!?!?!
Bem meus jovens idiotas desejem-me os parabens. tenho 20 anos.
*parabens a você bla bla bla bla bla blaaaaaaaaa(8)*
obrigado obrigado.
Que posso dizer? que tenho feito até os meus 20 anos??
bem só vou dizer uma serie de coisas que fiz desde que não escrevo neste blog:

-Obsessão pela Nina Hagen <3
-Obsessão pela noite
-Aprendi a fazer quishes decentemente
-Decorei o meu quarto com um simples poster muito Ars Nova
-Esfaquiei uma criança (o que é que foi?! ELA ESFAQUIOU-ME PRIMEIRO!)
-Aprendi o que era o barroco, o rococo e o neoclassisismo
-Superei o meu primeiro sofrimento amoroso (WEEEEEEEEE!!!! sente-se muito. muito bem)
-Decidi ir estudar a faculdade em salamanca.
-Tive sexo com um mosquito
-Deixei crescer a barba de uma maneira nojenta
-OBTIVE OS SIMS2!!!!!!!!!!!!!!!!!
-Fiz coisas...fofas...na escola (como uma estatua em barro. calma.)
-Conheci alguem muito especial.
-Experimentei Eristoff black...é bom é....
-Descobri que ja beijei todos e cada membro do meu grupo (menos a diana e a cataryna. essas ai não me vão fugir o crl...)
-Entrei no conservatorio nacional, mas sai um mes depois (ahm... adiei adiei...)
-Descobri que tenho que fazer um trabalho sobre Jesus Soto e Carlos Cruz Diez (meu deus... aposto que só eu percebo esta linha)
-Descobri que se desenhas numa folha com um lapis, cobrir com tinta da china, deixar secar e apagar com uma borraca, aquilo que escrevi a lapis fica branco!!! não é fantastico??
-Descobri que a musica "In the Jungle the mighty Jungle the lion sleeps toniiight" é do Rei Leão.
-Voltei a ver e a adorar (depois de 13 anos) A Bela e o Monstro.
-Encontrei um telemovel no Feira Nova (Uuuuuh macabroooooo....)
-Re-convertime à religião Wicca.
-Voltei a acreditar em fadas
-descobri (neste preciso momento) que tenho uma stora na escola com um rabo MUITO FEIO! parece que se divide em quatro nadegas. Iew. *gelatina gelatina*
-Descobri que 10 Seconds to Mars ROCKS! apesar de publicarem musicas que são uma bela merda.
-FUI VER MARILYN MANSON AO VIVO!!!


Agora aquilo que eu ainda não fiz:

-Não me graduei com 20 anos!
-Ainda não tirei a carta.
-Ainda não voltei a Nova Iorque
-Ainda não tirei um unico 20 no secundário
-Ainda não me apaixonei por alguem que sentisse o mesmo por mim. Xiunf.
-Ainda não emagreci de maneira que me apetecesse comer-me só de me ver ao espelho.
-Ainda não cresci como ser humano.



Enfim. Vida deprimente.